Em função do feriado da Confraternização Universal, na sexta-feira, 1º de janeiro, e do ponto facultativo, na quinta-feira, 31, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terá alterações em alguns serviços. Confira abaixo como ficará o funcionamento:

Parque do Museu “Mariano Procópio”: Não funciona. Também ficará sem atendimento por telefone.

Parque da Lajinha: permanece fechado.

Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa): não funcionará.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Na quinta-feira, 31, o funcionamento será das 8 às 12 horas. Após esse horário, o atendimento será pelo plantão, através do número 115.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): Na quinta-feira, 31, a programação será normal. Já na sexta-feira, 1º de janeiro, não será realizada a coleta domiciliar, nem a seletiva. Também não funcionarão os ecopontos. O atendimento do Canil Municipal será em regime de plantão, através do telefone 390-3591, e o contato emergencial geral do Demlurb através do 3690-3502.

Espaço Cidadão e regionais: Não haverá atendimento.

Mercado Municipal: Na quinta-feira, 31, funcionará até as 17 horas. Na sexta-feira, 1º de janeiro, não abrirá.

Feiras livres: Funcionam quinta-feira, 31, normalmente. Na sexta-feira não haverá feiras. Aquelas que aconteceriam na sexta serão realizadas excepcionalmente na quinta.

Restaurante Popular: Na quinta-feira, 31, funciona normalmente. Já na sexta-feira, 1º de janeiro, ficará fechado.

Guarda Municipal (GM): Haverá equipes na Ronda SUS (Sistema Único de Saúde), ronda preventiva e a Central de Atendimento poderá ser contatada pelo 153.

Saúde: expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital de Pronto Socorro “Doutor Geraldo Mozart Teixeira” (HPS). As farmácias Oeste e Central e as unidades básicas de Saúde (UBSs) ficarão fechadas.

Defesa Civil: Atendimento pelo plantão 24 horas, através do número 199.

Assistência Social: funcionarão normalmente os serviços da Casa de Passagem para Mulheres; Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, Casa Cem, Casa Dilermano Cruz, Casa da Cidadania, Casa Santa Luzia, além do Centro Pop. Já os conselhos tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373.Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

ACESSA.com - Veja como fica o funcionamento da PJF neste feriado