Adolescente de Juiz de Fora vence Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo

Por

Sexta-feira, 14 de novembro de 2008, atualizada ?s 14h57

Adolescente de JF vence Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo

* Da Reda??o

O terceiro lugar do pr?mio de melhor poesia do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo foi para o aluno Victor C?sar de Souza Lima, de 16 anos. Ele ir? receber um aparelho MP4. A Escola Novos Rumos, onde o adolescente estuda, em Juiz de Fora, tamb?m ser? agraciada com uma m?quina fotogr?fica digital. A entrega dos pr?mios ser? realizada na pr?pria institui??o, no dia 18 de novembro, ter?a-feira, ?s 9h30, com a presen?a de representante do Banco Mercantil do Brasil.

Crian?as e adolescentes de 5 a 17 anos, estudantes de escolas p?blicas, privadas e institui?es do terceiro setor de Belo Horizonte e mais 45 cidades mineiras participaram do Concurso Cultural 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O Concurso contou com mais de onze mil trabalhos inscritos de 750 institui?es, nas categorias de desenho, reda??o e poesia, n?mero que superou todas as expectativas da organiza??o do evento.

Dentre os participantes, 40 alunos s?o pessoas que possuem algum tipo de defici?ncia das cidades de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Itajub?, Ituiutaba, Pouso Alegre e S?o Sebasti?o do Para?so, que concorreram nas categorias de reda??o e desenho. Para estes estudantes, foi criada uma categoria especial, o Pr?mio Destaque para ressaltar o empenho destas crian?as e adolescentes.

Os pr?mios ser?o entregues em novembro por representantes do Mercantil do Brasil nas pr?prias institui?es de ensino vencedoras.

* Informa?es veiculadas com base no release enviado pela Assessoria do Banco Mercantil