Segunda-feira, 20 de maio de 2013, atualizada às 18h20

Corredor Cultural oferece mais de 80 atrações para comemorar os 163 anos de JF


Da Redação
corredor

Música, dança, teatro, artes plásticas, cinema, skate, bicicletada, hip hop, contação de histórias, caça ao Saci, grafite, literatura, yoga, pilates, artesanato e circo estão entre as mais de 80 atrações da 5ª edição do Corredor Cultural, que ocorre de 24 a 26 de maio. A maratona de arte e cultura é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), como parte da programação comemorativa do aniversário da cidade, que completa 163 anos no dia 31 de maio. As atrações acontecem na área central e nos bairros Caiçaras e Vitorino Braga, todas com entrada franca (confira a programação).

Nesta edição, o Corredor Cultural segue a temática da PAZ, escolhida para fazer um contraponto ao crescimento da violência e da intolerância na cidade, no Brasil e no mundo. A proposta é provocar reflexões e atitudes que possam ajudar no enfrentamento desse cenário.

O Corredor Cultural será aberto com um cortejo do Bloco Parangolé Valvulado, às 18h do dia 24, sexta-feira. O desfile segue do Parque Halfeld até a Praça Antônio Carlos, onde acontece apresentação da bateria Milagrosa do Bloco Come Quieto, seguida de show com Nascimento e Banda.

Como nas edições anteriores, artistas locais são destaque na programação, dividindo espaço com grupos de outras cidades, como a Cia. de Dança Masculina Jair Morais (PR), que apresentará o espetáculo Gis-Elle e Ecos de uma Civilização, o Grupo 6 Marias e ½ (Rio), responsável pela montagem teatral "Cartas Portuguesas", além dos grupos Afrolata e AR21 (Rio).

ACESSA.com - Corredor Cultural oferece mais de 80 atra?es