Abertas as inscrições para apoio a projetos turêsticos em 2016

Por

Terça-feira, 27 de outubro de 2015, atualizada às 17h24

Abertas as inscrições para apoio a projetos turísticos em 2016

Estão abertas as inscrições para os interessados em receber apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no "Programa de Apoio a Projetos Turísticos 2016". O cadastro pode ser feito até o dia 13 de novembro. Este apoio institucional ou financeiro é oferecido Departamento de Incentivo ao Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur/JF).

Os recursos serão destinados à realização de projetos realizados entre 1º de fevereiro e 31 de dezembro de 2016. Nesta edição, o apoio será acordado com os proponentes dos projetos selecionados, considerando a disponibilidade orçamentária do departamento para patrocínios, através do Fundo Municipal de Turismo. No caso de aporte financeiro, o valor não poderá ser superior a 30% do valor total do evento e o autor deverá comprovar a viabilidade financeira do projeto. Outra novidade está na disponibilização de uma planilha orçamentária disponível no edital, para a padronização das informações de orçamento dos proponentes.

Poderão participar pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, legítimas detentoras do projeto e que possuam, em seu objeto social, atividade compatível com o projeto inscrito.

Para se inscrever, o interessado deve retirar o formulário, disponível no site da Prefeitura, e entregá-lo, junto ao projeto impresso e planilha orçamentária, no Departamento de Incentivo ao Turismo, no prédio sede da PJF, avenida Brasil, 2001, Centro, até a data limite para inscrições. Neste ano, não será necessária a entrega da versão eletrônica. Serão aceitos, no máximo, seis projetos por proponente.

Os projetos apoiados serão selecionados pela Comissão de Seleção Interna do Comtur, composta por profissionais qualificados e com experiência na análise e condução de projetos de aporte financeiro e/ou apoio. A escolha se dará em três fases: pré-seleção; habilitação jurídica e regularidade fiscal; e homologação. A cota de aporte financeiro ou apoio será informada a partir de 5 de janeiro de 2016, respeitando a ordem cronológica dos projetos.

Com informações da PJF