PJF lança campanha para conscientizar população sobre morador de rua

Por

Domingo, 25 de maio de 2014, atualizada às 08h00

PJF lança campanha para conscientizar população sobre morador de rua

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança na próxima quarta-feira, 28 de maio, a campanha "Mostre o Caminho". A iniciativa tem o objetivo de apresentar à sociedade os serviços oferecidos pela PJF à população em situação de rua, promovendo a conscientização dos direitos que a assistem e desestimulando a prática da doação de esmolas. A solenidade  de lançamento será na Casa dos Conselhos (rua Halfeld 450 – 7° Andar, no Centro), às 9h30.

A campanha tem como foco conscientizar a população dos direitos da população em situação de rua, bem como chamar a atenção para o fato de que a esmola não resolve o problema, colocando-a a par das ações e dos serviços desenvolvidos pelo município e mostrando os encaminhamentos e soluções possíveis, tornando possível promover o desenvolvimento de uma política de amparo, orientação, encaminhamento e respeito à dignidade e autonomia da população em situação de rua de Juiz de Fora.

Segundo a PJF, a mobilização será feita através da distribuição de panfletos informativos para a população e da fixação de cartazes de conscientização em locais com grande concentração de moradores de rua e estabelecimentos comerciais. Além disso, o material da campanha será utilizado permanentemente em todas as atividades realizadas pelo Serviço de Abordagem de Rua. Também serão feitas divulgações através de mídias sociais, rádios, e TV digital indoor.

Com informações da PJF.