Quarta-feira, 17 de setembro de 2014, atualizada às 09h48

Exposição no CCBM apresenta caricaturas de Luciana Freesz

Caricatura

A partir desta quinta-feira, 18 de setembro, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe a exposição "Lucaricaturas", realizada pela artista Luciana Freesz. Em sua primeira exposição individual, a juiz-forana traz caricaturas de pessoas anônimas e celebridades, em trabalhos feitos desde 2009. A abertura está prevista para as 19h. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 21h. A entrada é franca.

O público terá a oportunidade de observar cerca de 40 ilustrações feitas à mão ou digitalmente, o que possibilita muitos efeitos e brincadeiras na hora de criar. A caricaturista conta que sua inspiração vem através de observações do dia a dia. "Olho na internet o que está acontecendo na atualidade, as pessoas que estão ficando famosas, e reparo, principalmente, nas expressões de rostos ao meu redor", conta a artista, que classifica seu estilo como curvilíneo e limpo, sem muitos rabiscos e com boas pitadas de humor, onde extrapola os formatos de um rosto, seja ele animal ou humano.

Luciana é formada pelo Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)e desenvolveu o gosto pelo desenho ainda criança. Aprimorou suas habilidades com empenho e auxílio de outro ilustrador da cidade, Alberto Pinto. Vários profissionais são referência para a artista. "Não me baseio em um artista específico. Eu acompanho o trabalho de inúmeros ilustradores. Sempre estou vendo em revistas e pesquisando na internet o universo de cada um". O CCBM fica na avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro de Juiz de Fora.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - Exposi??o no CCBM apresenta caricaturas de Luciana Freesz