Confira os serviços da PJF neste feriado da Semana Santa

da Redação - 01/04/2021

Em função do feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira, 2, e do ponto facultativo desta quinta-feira, 1º, não haverá expediente na Prefeitura de Juiz de Fora nestes dias, sendo mantidos diversos serviços. Confira na lista abaixo:

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): Na quinta-feira, 31, o funcionamento será normal. Na sexta-feira, bem como no final de semana, o atendimento ocorre pelo plantão, através do número 115.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): as coletas de lixo domiciliar e seletiva do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não acontecerão na sexta-feira, 2. Nesta quinta-feira, 1º, e no sábado, 3, essas atividades ocorrerão normalmente. O setor administrativo do Demlurb, o ecoponto de coleta de pneus, na Rua Bartolomeu dos Santos, entre os bairros Benfica e São Damião, e os serviços de capina e roçada, entrarão em recesso nesta quinta-feira, 1º, voltando às atividades na segunda-feira, 5. Os ecopontos de recolhimento de restos da construção civil, materiais recicláveis, móveis e eletrodomésticos, na Rua Diva Garcia, no Linhares, e em frente ao Estádio Municipal, no Aeroporto, voltarão a funcionar no sábado, 3, das 7h às 12h. Já o serviço de varrição terá mudança apenas na sexta-feira, sendo realizado das 7h às 13h.

Mercado Municipal: O Mercado Municipal funcionará em horários especiais de quinta-feira, 1º, até sábado, 3. Na quinta, funcionará das 8h às 18h; na sexta, das 8h às 12h, e sábado, das 8h às 13h. O espaço segue com todas as medidas de segurança sanitária devido a pandemia do coronavírus.

Feiras livres: Nesta quinta-feira, 1º de abril, e sábado, 3, as feiras ocorrerão normalmente. Já na sexta-feira, 2, ficarão suspensas.

Restaurante Popular: Na quinta-feira, 1º, funciona normalmente. Já na sexta-feira, 2, ficará fechado.

Guarda Municipal (GM): Nesta quinta-feira, 1º, funcionamento normal. Na sexta-feira, haverá equipes na Ronda SUS (Sistema Único de Saúde), ronda preventiva e a Central de Atendimento, que poderá ser contatada pelo 153.

Saúde: As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão realizando a vacinação contra a Covid-19 funcionam das 8h às 12h. veja a lista aqui. https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=70463 ) As demais estarão fechadas. Além disso, expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital de Pronto Socorro “Doutor Geraldo Mozart Teixeira” (HPS). As farmácias Oeste e Central ficarão fechadas.

Defesa Civil: Atendimento pelo plantão 24 horas, através do número 199, além de uma equipe para vistorias de emergência.

Assistência Social: funcionarão normalmente os serviços da Casa de Passagem para Mulheres; Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, Casa Cem, Casa Dilermano Cruz, Casa da Cidadania, Casa Santa Luzia, além do Centro Pop. O Serviço de Abordagem Social também funciona das 7h às 19h. Já os conselhos tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373. Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.