Laje com entulhos em casa da rua Olegário Maciel preocupa moradores

Conforme secretaria, nove possíveis óbitos pela doença estão sob investigação. A atualização dos casos notificados será divulgado na terça, 22

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/03/2016

foto

A laje de uma casa da rua Olegário Maciel, bairro Paineiras, preocupa moradores da região. O espaço possui entulho acumulado e vários pontos de água empoçada que serve de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. A denúncia feita nesta segunda-feira, 21 de março, por um empreendedor local, que preferiu não se identificar, afirma que vários trabalhadores de uma obra próxima a casa estão com dengue. "A situação é complicada, pois toda vez que chove a laje fica empoçada", explica.

Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, a demanda foi encaminhada para o setor de endemias para ser realizada vistoria no local. Conforme informações da pasta, nove possíveis óbitos pela doença estão sob investigação e oito já foram confirmados. Não existe prazo para que a confirmação ou descarte do caso seja feita pela Prefeitura, sendo que o processo, segundo explicou o prefeito Bruno Siqueira, em última coletiva de imprensa, é minucioso, exigindo a realização de uma análise de prontuário e conversa com os familiares da vítima, pois mesmo constando dengue no atestado de óbito, a pessoa pode ter morrido por outros motivos.

O último boletim divulgado na terça, 15, apontou 5.935 notificações de casos dengue na cidade.

ACESSA.com - Laje com entulhos em casa da rua Oleg?rio Maciel preocupa moradores