Classificados do Bem oferece novas vagas de trabalho volunt?rio

Por

Terça-feira, 22 de maio de 2018, atualizada às 7h50

Classificados do Bem oferece novas vagas de trabalho voluntário

Da redação

O Classificados do Bem deste mês oferece vagas para atividades em nove unidades assistenciais de Juiz de Fora. O projeto é uma iniciativa do Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS), que disponibiliza as oportunidades oferecidas pelas instituições locais.

As entidades que necessitam de assistência e estão interessadas em participar da campanha podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e os dados para cadastro.

Associação Beneficente Cristã “Restituir” (Projeto “Restituir”)

Fundada em 2004, atende cerca de 585 pessoas por mês, em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. As ações são destinadas a idosos e crianças entre seis e dez anos, além de assistência à população de rua.

Vagas disponíveis:

- Serviços gerais
- Regente de coral
- Cabeleireiro
- Professor de artesanato
- Assessor de comunicação.

Informações sobre horário e atribuições: contato com Geíza Tainara Aparecida, pelo telefone 3217-4371, ou pelo e-mail restituirjf@gmail.com

Associação Beneficente e Cultural “Amigos do Noivo” (Aban)

Organização não governamental (ONG) fundada em 1997 em Juiz de Fora, com objetivo de enfrentar a pobreza. O foco da instituição é mobilizar pessoas para construir um mundo melhor. Atende famílias, crianças e adolescente, em especial, através de atendimentos e projetos na comunidade. Fica na rua João Begheli, 2, Bairro Dom Bosco. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vagas disponíveis:

- Médico, farmacêutico e psicólogo (tarde)
- Recreador (manhã)
- Profissionais da área de marketing
- Profissionais da área de recursos humanos.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Ana, através do telefone (32) 98803-8571, ou enviar mensagens (abansecretaria@gmail.com). Preencher a ficha de voluntários no site.

Associação dos Cegos

Não somente presta assistência ao deficiente visual, mas promove também tratamentos para impedir que outras pessoas fiquem com o mesmo problema. Como parte do trabalho de prevenção, foi criada, em 1974, a “Clínica Oftalmológica”. Aproximadamente 80% dos serviços são prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A associação fica na Av. dos Andradas, 455, Centro. Funciona das 8h às 17h.

Vagas disponíveis:

- Pessoas que possam ler para os assistidos.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Flávia, através do telefone (32) 2101-2461 ou enviar mensagens (acegosjf@acegos.com.br)

Departamento de Controle Animal (Dcan)

Segmento do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), que tem, entre suas atribuições, a função de atuar em campanhas educativas e informativas, dirigidas à comunidade em pgeral, a fim de difundir cuidado e proteção aos animais.Fica na Av. Francisco Valadares, 1.000, Vila Ideal. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Vagas disponíveis:

- Adestrador
- Tosador
- Pessoas que possam auxiliar em eventos de adoção.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Mirian Neder, através dos telefones (32) 3234-3783 e (32) 98416-3648 ou enviar mensagens (dcan@demlurb@pjf.gov.br)

Educandário “Carlos Chagas”

Realiza acolhimento institucional (abrigo dependente) e atendimento às pessoas com deficiência, em situação de abandono.

Vagas disponíveis:

- Recreador
- Professor de educação física.

Informações sobre horário e atribuições: contato com Ana Eliza ou Elizangela, pelos telefones 2101-7500 / 2101-7512 / 2101-7511 ou pelo e-mail educandarioadm@hotmail.com

Fundação Espírita “João de Freitas”

Há 80 anos cuida de pessoas da terceira idade. Fica na Rua São Mateus, 1.350

Vagas disponíveis

- Jardineiro
- Visitas aos idosos, às quintas e domingos de 13h30 às 16 horas.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Ronaldo ou Carlos Alberto, através do telefone (32)3232-1279 ou enviar mensagens: fundjoaodefreitas@gmail.com

Fundação “Maria Mãe”

Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.

Vagas disponíveis:

- Cabeleireiro
- Auxiliar de cozinha
- Rouparia
- Assessor de comunicação
- Professor de violão
- Professor de culinária.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072, ou e-mail fundacaomariamaeopj@gmail.com

Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos (Gedae)

Fundada em 1989, leva cidadania àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e realiza ações voltadas para crianças e adolescentes, como forma de minimizar os efeitos do vírus HIV. Fica na Rua Maria Gonçalves Torres, 150, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Funcionamento (para visitas): segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Vagas disponíveis:

- Fisioterapeuta
- Nutricionista
- Professor para auxílio escolar
- Fonoaudiólogo
- Serviços gerais.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Regina, através dos telefones 3215-7901 e 3235-1039 ou enviar mensagens: gedaejf01@gmail.com

“Seguidores do Bem”

Também designada pela sigla "Sebe", foi inaugurada em 2007. É instituição beneficente e sem fins lucrativos, que tem como finalidade exercer ações contra miséria, fome e exclusão social e promover a cidadania entre a sociedade. Atende crianças e ajuda famílias da região.

Vagas disponíveis:

- Recreador
- Professor de artesanato
- Professor de gastronomia
- Professor de artes
- Professor de informática
- Professor de reciclagem.

Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entrar em contato com Paula ou Vânia, através dos telefones 3211-6536 ou 99834-4892, ou enviar mensagens