Neste sábado, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) mantém diversos serviços de plantão. Confira:

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): As coletas de lixo domiciliar e seletiva serão interrompidas neste sábado, bem como os serviços administrativos do Demlurb, de capina e roçada, e os ecopontos. Todos esses serviços serão retomados na segunda-feira, dia 3. Já as ações de varrição ocorrerão nos locais de realização das feiras livres e nas principais ruas das regiões Sul e Central da cidade.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): A Cesama funciona em esquema de plantão, com atendimento pelo 115, que funciona 24 horas por dia.

Mercado Municipal: Funcionará das 8h às 12h neste sábado.

Feiras livres: As feiras ocorrerão normalmente.

Restaurante Popular: O restaurante não funciona aos sábados.

Guarda Municipal (GM): Neste sábado haverá equipes no apoio à vacinação, no Sport Clube e UFJF, apoio à fiscalização de Posturas, em Santa Luzia e Benfica, além de equipes na ronda preventiva e na Central de Atendimento, que poderá ser contatada pelo 153.

Saúde: Vacinação de idosos com 60 anos ou mais, no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 12h e no drive-thru da UFJF, das 9h às 12h. Confira aqui. As demais estarão fechadas. Além disso, expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital de Pronto Socorro ‘Doutor Geraldo Mozart Teixeira’ (HPS). As farmácias Oeste e Central ficarão fechadas.

Defesa Civil: Atendimento pelo plantão 24 horas, através do número 199, além de uma equipe para vistorias de emergência.

Assistência Social: funcionarão normalmente os serviços da Casa de Passagem para Mulheres; Centro de Passagem para Homens, Acolhimento Institucional de Crianças, Adolescentes, Adultos e de Idosos, Casa Cem, Casa Dilermando Cruz, Casa da Cidadania, Casa Santa Luzia, além do Centro Pop. O Serviço de Abordagem Social também funciona das 7h às 19h. Já os conselhos tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373. Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos não funcionarão.