PC lança cartilha de orientação sobre transferência de ve?culos

Por

PC lan?a cartilha de orienta??o sobre transfer?ncia de ve?culos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compilou, em uma cartilha, as principais dúvidas apresentadas pelos cidadãos no momento de vender e comprar um veículo, uma vez que os documentos, agora, não são mais emitidos em papel-moeda. O conteúdo, além de esclarecer os questionamentos quanto à documentação, informa sobre os procedimentos realizados de forma on-line.

Lançado nesta sexta-feira (19/3), o material apresenta o passo a passo para registrar a intenção de venda e solicitar a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo Eletrônica (ATPV-e), processo que anteriormente era realizado presencialmente e foi digitalizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em apenas dois meses, após a vigência da Resolução n° 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Na cartilha, vendedor e comprador também são orientados sobre todas as etapas até a comunicação de venda e a conclusão da transferência de propriedade. O documento pode ser baixado no site do Detran-MG (Clique AQUI ) e compartilhado em aplicativos de mensagens.


do as melhores produções dos diretores de Juiz de Fora e da Zona da Mata.

Inscrição

O interessado deve fazer um cadastro no site do Primeiro Plano, que este ano ganhará também uma versão em espanhol. Depois disso, basta acessar o registro e começar a inscrição, tendo a opção de salvá-la e continuar depois. O envio das fotos do diretor e de trechos do filme também pode ser feito pelo próprio site. Já a produção audiovisual pode ser entregue pelos Correios ou o inscrito pode apenas informar um link onde a produção audiovisual esteja disponível.

Na Mostra Competitiva Regional, os participantes que são universitários ainda podem concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia o vencedor com R$ 7 mil para realizar uma nova produção.

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora, a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura e a Prefeitura de Juiz de Fora.

                                                                                                                                                                                               Com informações da assessoria
Últimas Notícias