Abertas as inscrições para a 2ª etapa do Fórum Permanente para Retomada do Turismo

A terceira frente do Fórum terá como tema “Empreendedorismo em Tempos de Crise”

da Redação - 07/05/2021

Terá início na próxima segunda-feira, 10, às 15h, a segunda etapa do “Fórum Permanente para Retomada do Turismo na Instância de Governança do Circuito Turístico Caminho Novo”. O objetivo é trabalhar a criação de um protocolo que será submetido ao World Travel Tourism Concil (WTTC), para adoção de um selo internacional de destino seguro sob a responsabilidade da Secretaria de Turismo (Setur). Para participar, basta acessar o link e realizar o cadastro gratuito. Pessoas que tenham interesse na área, estudantes e profissionais que estejam no mercado de trabalho estão aptos a se inscreverem.

O evento on-line contará com a presença de representante da Secretaria de Saúde (SS); da secretária de Atividades Urbanas, Aline Junqueira; e do convidado especial, Rafael Frederico Valadão, representando a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Em seguida, o evento será aberto para debate, a partir de um novo cenário epidemiológico.

Segundo o secretário Marcelo do Carmo, nesta etapa, o objetivo é trabalhar pela segurança de trabalhadores, moradores e visitantes, oferecendo produtos turísticos bem formatados por meio de roteiros que ofereçam melhores experiências. “É esperado que, ao menos nos primeiros meses que se seguirem ao final da pandemia, as pessoas mantenham algum receio de realizar viagens por transporte coletivo, hospedar-se em estabelecimentos comerciais como hotéis, pousadas, hostels. Espera-se que fluxos intrarregionais de turistas cresça mais rapidamente em relação a viagens de longa distância e que possivelmente as regiões que foram mais bem-sucedidas no controle da pandemia convertam esse fato em uma espécie de selo que verifica a qualidade. Certamente, o turista buscará cidades seguras para suas viagens”, explica.

Próximas etapas

A terceira frente do Fórum terá como tema “Empreendedorismo em Tempos de Crise”. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio, durante a semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O lançamento da quarta etapa, “Roteirização e Formatação de Produtos Turísticos” está previsto para 24 de maio, e tem como pauta a definição de roteiros a serem ofertados na região, a partir de elementos identitários locais.

O fórum é uma iniciativa da Setur JF, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Circuito Turístico Caminho Novo (CTCN), em parceria do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (DPTur/UFJF), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Informações sobre o Fórum podem ser acompanhadas no portal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e nas redes sociais oficiais da Setur @jfeuteamo.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.