Mais 17 estabelecimentos são notificados em Juiz de Fora

A operação “Fiscalização pela Vida” realizou 121 vistorias

da Redação - 11/05/2021

A operação “Fiscalização pela Vida” realizou 121 vistorias entre sexta-feira, 7, e domingo, 9. Neste período, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscalizou 15 agências bancárias, o que resultou na emissão de três autuações e de uma notificação.

Além de orientar sobre os protocolos sanitários, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) emitiram 17 notificações e dois autos de infração entre sexta-feira e domingo. Foram autuados um bar e um centro de futebol no qual aconteceu prática de esporte coletivo.

Agentes da Guarda Municipal atuaram, ainda, para coibir a montagem de barracas, visando à manutenção das condições de livre trânsito de pedestres e evitando a aglomeração de vendedores nas imediações da Avenida Brasil entre as Ruas Benjamim Constant e Halfeld, na esquina da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Floriano Peixoto (em frente ao supermercado) e na passagem de nível da Rua Halfeld, da linha férrea, próxima à Praça da Estação. No domingo, a equipe atuou de forma preventiva ocupando a Avenida Brasil.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.