PJF inicia pré-cadastro de grávidas e puérperas sem comorbidades

por Igo Araujo - 02/06/2021

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu, na última terça-feira, 1º, o pré-cadastro para grávidas e puérperas maiores de 18 anos e sem comorbidades para a vacinação contra o coronavírus. O pré-cadastramento deve ser feito exclusivamente pelo site da PJF. O calendário de imunização deste grupo ainda será definido.

No formulário devem ser inseridos nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade. O questionário não é um sistema de agendamento, pois tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações na aplicação das vacinas.

Um outro formulário, logo acima, deve ser impresso e preenchido para ser entregue no momento da vacinação. O campo “Estabelecimento de saúde” deve ser deixado em branco. As pessoas devem apresentar os documentos, como cópia da identidade com foto e do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em seu nome, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

As grávidas precisam levar o cartão do pré-natal, a carteira da gestante, e as puérperas, um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como a certidão de nascimento do bebê.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.