Segunda doses da vacina contra Covid-19 serão aplicadas neste sábado

Na UFJF, a imunização acontece no modelo drive-thru, e no Sport Club, modelo tradicional

da Redação - 10/06/2021

Visando avançar cada vez mais na imunização da população contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará dois locais para aplicação de segundas doses neste sábado, 12. Na UFJF, a imunização acontece no modelo drive-thru, onde as pessoas podem ser vacinadas dentro dos carros, das 9h às 16h. Já no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, serão oferecidas segundas doses no modelo tradicional de vacinação. Em ambos os locais acontecerá exclusivamente a aplicação de segundas doses.

Equipes da PJF e da UFJF estarão na universidade para orientar os motoristas que farão as filas de carros para a vacinação. A aplicação das segundas doses acontecerá no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF. No Sport Club, a fila de entrada para a vacinação a pé será via Avenida Brasil.

Fique atento

Quem for receber a segunda dose deve levar o cartão de vacina para comprovar o recebimento da primeira. Deve-se ter atenção à data de retorno no cartão, pois não são aplicadas vacinas antes do dia estipulado no mesmo, respeitando o prazo mínimo entre a aplicação da primeira e segunda dose de cada um dos imunizantes. Além do cartão, é necessário apresentar documento original com foto, como o documento de identidade (RG) ou a carteira de motorista.

Números expressivos

Juiz de Fora tem mais de 183 mil pessoas que receberam ao menos a primeira dose contra Covid-19, o que representa cerca de 43% do público elegível. Além desse percentual, a cidade atingiu na quarta-feira, 9, a importante marca de 80 mil pessoas vacinadas com as duas doses, 19% do público apto. Os números do município seguem acima das médias nacional e estadual, que estão, respectivamente, em 24,48 % e 24,73% de pessoas que receberam a primeira dose, enquanto 11,06% dos brasileiros e 11,7% dos mineiros receberam ambas as doses dos imunizantes. Os dados das médias nacional e estadual são do Mapa da vacinação, atualizado às 20h18 da quarta-feira, dia 9.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.