A operação “Fiscalização pela Vida” realizou 84 vistorias durante o final de semana. Entre sexta-feira, 11, e domingo, 13, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) emitiram dois autos de notificação, três autos de infração e dois autos de interdição.

As vistorias foram realizadas em ação conjunta entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os fiscais de posturas da Sesmaur. As duas interdições aconteceram em quadras esportivas após a constatação da prática de atividades coletivas.

Também em ação conjunta, foram vistoriados 25 estabelecimentos na ronda noturna realizada nesta quinta-feira, 10. Além de oito autos de infração e duas diligências fiscais, houve a interdição de um bar. É prevista a interdição de sete dias na primeira recorrência; de 15 dias na segunda; e, na terceira vez, a interdição será até o fim do estado de calamidade pública.

Atuação do Procon

Durante a última semana, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon) realizou 42 vistorias. Entre segunda, 7, e sexta-feira, 11, cinco estabelecimentos foram autuados. Quatro agências bancárias receberam auto de infração por ausência de distanciamento nas filas e um supermercado foi autuado por falta de controle na entrada.

Fiscalização pela Vida

A operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Informações e denúncias:
WhatsApp: (32)3690-7984 - Atendimento 24 horas por dia por meio de envio de mensagens.
Procon - Whatsapp 98463-2687- 3690-7610/3690-7611.
Vigilância Sanitária - 3690-7472- (das 8h às 12h e das 13h às 17h).
Guarda Municipal - Telefone 153.

ACESSA.com - Fiscaliza??o realiza 84 vistorias no final de semana