Festival Internacional de Coros chega é JF em setembro

Por

Festival Internacional de Coros chega ? JF em setembro
Quinta-feira, 14 de agosto de 2014, atualizada às 16h30

Festival Internacional de Coros chega à JF em setembro

O Festcoros está com inscrições abertas até dia 29 de agosto

O mês de setembro foi escolhido para trazer de volta à Juiz de Fora a 20ª edição do Festival Internacional de Coros (Festcoros), que este ano será realizado entre os dias 22 e 27 de setembro. O Festcoros, que faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal nº 9.342/98, tem a direção artística do maestro Domício Procópio e é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, presidida pela professora Cirinéia Xavier.

As apresentações acontecerão em várias partes da cidade, nos principais teatros, igrejas, universidade, escolas e shopping centers, com abertura e encerramento no Cine-Teatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Dois corais internacionais já confirmaram a participação no evento, um da Itália, coro Voci in Compagnia (Vozes em Companhia), e outro da Bolívia, Grupo Vocal Impera que participa pela primeira vez do festival.

Dede o início, em 1994, já participaram do evento corais da Itália, de Portugal, do Japão, dos Estados Unidos, da Eslováquia, da Lituânia, do Egito, de Chipre, da Costa Rica, do Equador, do Uruguai, do Chile, da Colômbia, da Venezuela, do Paraguai e da Argentina. Além dos nacionais, vindos do Distrito Federal, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Espírito Santo, da Bahia, de Alagoas, de Sergipe, de Pernambuco, do Maranhão e de Tocantins.

Os corais interessados em participar podem se inscrever até o dia 29 de agosto, pelo e-mail festcoros2014@festcoros.com.br.