Caderno Cultura ACESSA.com A produ??o art?stica de Juiz de Fora e regi?o da Zona da Mata Mineira
ganha destaque na internet

11/11/2008

Imagem 
da primeira p?gina do caderno Cultura que mostra a mat?ria de Fl?vio Nascimento Divulgar a arte, produzida em Juiz de Fora e Regi?o da Zona da Mata Mineira, em todos os seus aspectos. Criar um espa?o para que os artistas e a cultura locais se vejam, se reconhe?am e ganhem o mundo atrav?s da internet. Por isso a cria??o do Caderno Cultura no Portal ACESSA.com.

Com a infinidade de eventos e produ?es art?sticas, o dif?cil n?o ? conseguir uma pauta para elaborar mat?rias e sim quais escolher entre tantos trabalhos importantes. Lan?amentos de obras de artes, livros e filmes t?m links espec?ficos no Cultura.

Nas mat?rias, s?o retratados o objetivo do trabalho, como foi a elabora??o da obra, os materiais usados, as influ?ncias recebidas, o surgimento da id?ia que chega ao p?blico atrav?s de uma mostra, das telas dos cinemas e anfiteatros, das livrarias e/ou blibliotecas.

Imagem 
da primeira p?gina do caderno Cultura que mostra a mat?ria de Fl?vio Nascimento Imagem 
da primeira p?gina do caderno Cultura que mostra a mat?ria de Fl?vio Nascimento

Mas e o artista e suas experi?ncias n?o s?o retratados com a ?nfase que suas produ?es? Sim e com a certeza de que a hist?ria do autor das cria?es ? o que d? nome a seus trabalhos, h? uma se??o espec?fica para eles. O link Nossos Artistas existe desde antes da cria??o do Cultura em 2008 no Portal. A Se??o fazia parte do caderno Nossa Gente, que englobava tamb?m Nossas Bandas (que atualmente faz parte do Caderno Xiis!) e o Nossos Atletas, incorporado ao Caderno de Esporte assim que este foi criado no in?cio de 2006.

Imagem 
da primeira p?gina do caderno Cultura que mostra a mat?ria de Fl?vio Nascimento Imagem 
da primeira p?gina do caderno Cultura que mostra a mat?ria de Fl?vio Nascimento

Uma Se??o que foi incorporada ao Cultura foi o Em Cena. Este link fazia parte da Agenda Cultural, dentro de Cinema - onde havia, al?m da programa??o semanal, links de artigo, locadoras e mat?rias de produ?es cinematogr?ficas. O Cultura possui em seu Menu o link para as programa?es culturais da cidade e regi?o que entram no ar depois uma sele??o e de acordo com a disponibilidade da equipe.

O espa?o para as not?cias di?rias n?o poderia faltar e entram na Se??o Not?cias, em que se divulga fatos como premia?es, festivais, leis de incentivo, oficinas, espet?culos de dan?a e teatro, entre tantos outros acontecimentos culturais e art?sticos.

Links detalhados:
  • Biblioteca: mat?rias relacionadas a publica?es liter?rias
  • Em Cena: not?cias de curtas, m?dias e longas-metragens
  • Nossos Artistas: nesta se??o, fala-se especificamente do artista, de sua forma??o, seus gostos, influ?ncias e, claro, sua produ??o
  • Not?cias: fatos culturais do cotidiano como oficinas, semin?rios, festivais, entre outros eventos
  • Obras de Arte: mat?rias sobre produ?es em exibi??o em mostras de trabalhos como esculturas, quadros, desenhos, maquetes... toda e qualquer obra que em exposi??o
  • Agenda: link para a Agenda Cultural do Portal ACESSA.com, que divulga os eventos de JF e regi?o