Terça-feira, 30 de março de 2010, atualizada às 18h19

Casa de Cultura da UFJF alerta sobre possível golpe

De acordo com a Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pessoas estariam efetuando telefonemas em nome da Casa e pedindo dinheiro, a pretexto de “uma campanha para ajudar os velhinhos”.

A coordenadora geral do local, Carolina Portella, e a diretora da Faculdade de Serviço Social da UFJF, Leila Baumgratz Delgado Yacoub, esclarecem que a Casa de Cultura da UFJF não recebe doações da comunidade para manter qualquer atividade, pois não é uma instituição assistencial. Além de não receber doações, não promove qualquer tipo de ação assistencialista.

O Polo do Envelhecimento é um programa de extensão da Faculdade de Serviço Social da UFJF e faz parte de um espaço saudável de convivência articulado com o Polo da Infância e da Juventude, no Núcleo Geracional da Casa. As atividades da Casa de Cultura da UFJF são voltadas para o diálogo e a troca de experiências entre professores, alunos e funcionários técnico-administrativos, jovens e idosos, artistas, instituições sociais e culturais, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e movimentos sociais, mantendo cursos livres e projetos de ensino, pesquisa e extensão, com ativa programação cultural.