Quarta-feira, 25 de setembro de 2019, atualizada às 12h00

Feira de Trocas e Doações de Mudas acontece no Jardim Botânico neste domingo

Da redação

Acontece no próximo domingo, 29 de setembro, a VI Feira de Trocas e Doações de Mudas no Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Realizado pelo Coletivo Em Folhas, o evento será das 13h às 16h, com entrada franca. A administração alerta para a importância de se chegar cedo, pois os participantes que chegarem primeiro terão mais oportunidades de conseguir melhores trocas e/ou doações.

Não é necessário ter alguma muda ou semente para doar: quem quiser participar mesmo sem nenhuma contribuição pode comparecer à feira. A organização pede apenas para que levem caixas ou sacolas para o transporte das mudas adquiridas.

Esta edição, que acontece alguns dias após o início da primavera, será a primeira a ser realizada no Jardim Botânico. A feira normalmente acontece na região central de Juiz de Fora, na Praça Antônio Carlos, mas o aumento no número de participantes fez com que a organização procurasse um espaço maior.

A ideia da feira surgiu num bate-papo realizado pela internet. Os membros da organização queriam contribuir com alguma ação em prol do meio ambiente e surgiram, então, com a ideia de criar a primeira edição do evento. Todo o processo aconteceu por um grupo virtual que aos poucos ganhou adesão de outras pessoas, fazendo com que a feira crescesse mais em cada edição.

ACESSA.com - Feira de Trocas e Doa?es de Mudas acontece no Jardim Bot?nico neste domingo