A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), dando continuidade às ações de combate à exploração da mão de obra, interditou, nesta quinta-feira, 26, um estacionamento no centro da cidade que servia de depósito para mercadorias irregulares. O proprietário já havia sido notificado na última semana, dia 17, e recebeu a orientação durante a ação fiscal que, se contribuísse para a realização de atividades não autorizadas, poderia ser autuado e interditado. 

A operação resultou na apreensão de grande quantidade de ovos, além de legumes e frutas, que foram doados ao Educandário Carlos Chagas, Aldeias Infantis SOS e Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres.

Participaram da ação, os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), os Guardas Municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), os Agentes de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e a Polícia Militar.

O objetivo das ações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) é impedir a distribuição de mercadorias e evitar a precarização da mão de obra. A PJF, através de um trabalho integrado de inteligência, está monitorando desde a compra até a entrega de produtos irregulares em Juiz de Fora. O monitoramento mostrou que veículos e outros estabelecimentos estão distribuindo e servindo de apoio ao comércio irregular.

A PJF está trabalhando para a reorganização do comércio de rua desde o começo da gestão. Um Grupo de Trabalho (GT) foi montado pelo Executivo para estudar e organizar o comércio popular de rua e foi realizado um cadastro que contou com a participação de 706 pessoas. Os dados obtidos mostram o perfil daqueles que buscam se regularizar.

O GT está analisando os resultados para revisar a legislação e realizando encontros constantes com os comerciantes de rua.

ACESSA.com - Prefeitura interdita dep?sito clandestino no Centro de Juiz de Fora