Nesta segunda-feira (13/9), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou operação para coibir o tráfico de drogas em Juiz de Fora. Durante a ação, um homem de 32 anos foi detido, além de apreender drogas e outros materiais.

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, responsável pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, o rapaz, que já estava cumprindo pena há 05 anos em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas, havia deixado o sistema prisional há cerca de 05 meses, sendo que o mesmo continua a fazer uso de tornozeleira eletrônica.

O sujeito, desde sua saída, passou a ser investigado, disse o delegado. “Ele fazia uso de seu apartamento residencial, que fica situado na Avenida Getúlio Vargas, com visão privilegiada para acompanhar a movimentação nas ruas. No apartamento, ele realizava o armazenamento, mistura e venda das drogas. Logo, para à Justiça, ele estava em sua residência cumprindo sua pena, porem, ele estava realizando a venda de drogas”.

Na operação foram apreendidos aproximadamente 1kg de cocaína pura , 700 gramas de mistura, 300 gramas de haxixe ,  250 gramas de maconha , centenas de pinos de cocaína , anabolizantes, porções de cocaína, porções de maconha, 02 balanças  de precisão e material para embalar.  O homem detido foi encaminhado ao sistema prisional.