Produtora de Los Angeles grava curta em Juiz de Fora neste final de semana

"Ponto de Vista" contará a história de um assalto à um restaurante com a visão de vários personagens

Lucas Soares
Repórter
21/02/2015

A produtora Nada Original, que tem base em Los Angeles (Estados Unidos) e no Rio de Janeiro (RJ) começou a gravar, na última sexta-feira, 20 de fevereiro, o curta metragem "Ponto de Vista" em um restaurante na rua Braz Bernardino, no Centro de Juiz de Fora. A previsão é de que as gravações continuem até o próximo domingo, 22.

Segundo o diretor geral da produtora, Victor Soares (foto abaixo, à esquerda), a escolha pela cidade veio para dar oportunidades aos atores locais. "Eu nasci em Juiz de Fora, morei muitos anos aqui. E quando morava aqui, não tive incentivo, não tive oportunidades de me envolver em projetos profissionais. Não tem nada melhor do que poder trazer esse filme pra cá, para que as pessoas daqui pudessem se projetar tanto nacional, quanto internacionalmente. Tem atores locais e do Rio de Janeiro, todos por indicação", comenta.

O curta terá aproximadamente 7 minutos de duração e contará a história de um assalto no restaurante do ponto de vista de vários personagens. "Quando alguma coisa acontece, a gente só tem o nosso ponto de vista. Então a proposta é trabalhar para que o espectador veja o ponto de vista de outras pessoas também. A medida que a história evolui, a gente entende porque tudo aquilo aconteceu", revela o diretor.

O filme será gravado no Carminha Gourmet e com áudio em português. Há uma expectativa para uma premiere em Juiz de Fora, aberta ao público, mas a estreia oficial deve acontecer no Los Angeles Brazilian Film Festival que acontecerá em Hollywood, em junho deste ano. "Nosso projeto é fazer algo para que Juiz de Fora e o Brasil sejam bem representados internacionalmente. Nós somos o segundo canal do mundo a gravar em 4K (resolução superior ao FullHD), com conteúdo 100% original. Esse curta e um outro, que vamos gravar no Rio de Janeiro, são fundamentais para lançarmos a produtora no cinema. O público brasileiro vai se sentir bem representado nos festivais", garante Victor.

Elenco animado

Oito artistas estão participando da gravação do curta na cidade: Bianca Fonseca, Leandro Boscato (foto ao lado, à direita), Lara Brigatto, Junior Gomes, Marcelo Carvalho, Eduarda Penna, Sandra Almeida e Rodrigo Diacovo. De acordo com Leandro, que assume o papel de Otávio, o assaltante, o curta é uma grande oportunidade para a carreira dos atores. "Vontade e disposição não falta. Nós estamos trabalhando e é uma possibilidade de projeção mundial para a gente. Todos do elenco já tem trabalhos no teatro e em linguagens de áudio visual. Hoje, se pensava quer alguma coisa além, você tem que sair de Juiz de Fora, mas a gente vê que não é bem assim, que é uma forma dessa projeção chegar aqui e não precisa. Temos bons artistas, atores, músicos na cidade. Isso é uma porta que está se abrindo na cidade", explica.

Essa dificuldade citada por Boscato foi sentida na pele por Victor quando buscou apoio na cidade para gravação do curta. "Eu preferi não chegar dizendo que era uma produção internacional. Ouvi muitos "não", "não tenho dinheiro", "não me interessa" e "isso não existe em Juiz de Fora", que foi a que mais escutei. Quando me chamavam para sentar, eu apresentava o projeto completo. Muita gente não acredita que alguma coisa possa existir na cidade, mas nós conseguimos os apoios. Tenho muito que agradecer ao Ritz Hotel, Carminha Gourmet, restaurante Frango Bom, Padaria Lisboa, Gula da Pipoca, Júlio Vasques Produções e a Red Line Filmes (Rio de Janeiro)", afirma o diretor.

Além do diretor e produtor Victor Soares, a equipe de produção é formada pelo produtor Wilton Araújo, o diretor de fotografia Wagner Soares, a diretora de arte Emanuelle Vaccarini e o assistente de direção Taua Klonowski.

ACESSA.com - Produtora de Los Angeles grava curta em Juiz de Fora neste final de semana