Praça CEU celebra Dia do Livro Infantil com atividades gratuitas nesta teráa

Por

Pra?a CEU celebra Dia do Livro Infantil com atividades gratuitas nesta ter?a
Segunda-feira, 17 de abril de 2017, atualizada às 15h21

Praça CEU celebra Dia do Livro Infantil com atividades gratuitas nesta terça

Da redação

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, que marca o nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores brasileiros, a Praça CEU, na Zona Norte de Juiz de Fora, terá programação especial nesta terça-feira, 18, a partir das 14h. Haverá contação de histórias, gincanas e sessão especial do ´Cine CEU´.

De acordo com o coordenador cultural do local, André Noronha, a celebração deste dia, assim como de outras datas comemorativas que estimulam e valorizam a cultura, é de extrema importância para incentivar a imaginação de crianças e adolescentes através da leitura e outras atividades: "É preciso que nomes como o de Monteiro Lobato sejam reverenciados pela significância de suas obras para várias gerações. A sala de leitura do CEU tem por objetivo ser um lugar onde a literatura não tem limites de acontecer. Incentivá-la, através de ações como essas, faz parte do nosso trabalho".

Ao todo, são oferecidas 40 vagas para as atividades, que são gratuitas e voltadas para crianças a partir dos seis anos de idade. Para participar é necessário realizar inscrição na sala de leitura, até as 11h do dia do evento. A Praça CEU está localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, bairro Benfica.


Com informações da PJF