Espet?culo teatral leva conto popular ao palco do CCBM

Por

Espet?culo teatral leva conto popular ao palco do CCBM
Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, atualizada às 16h52

Espetáculo teatral leva conto popular ao palco do CCBM

Da redação

O conto popular O pescador, o anel e o rei, que se tornou nacionalmente conhecido na voz de Bia Bedran, ganhou versão teatral nas mãos da Cia. Formô!, de Juiz de Fora. A montagem será encenada no próximo domingo, 15 de setembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), às 16h. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido diretamente no CCBM no dia da apresentação.

Com livre adaptação de Kleyton Machado e Tiê Fontoura, o espetáculo faz uma homenagem a obras de Ariano Suassuna, como “O Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”. A peça conta a história de um pescador simples, que tinha muita fé e alegria, e de um rei, que achava que podia mais que Deus. Inconformado com a fé e a felicidade do pescador, o monarca lhe deu uma tarefa e, ao mesmo tempo, armou uma cilada para que não conseguisse realizá-la. No entanto, a fé do pescador foi maior que o poder do rei.

A direção da montagem é de Tiê Fontoura, e elenco é formado por Danyela Silvério, Gil Alves, Marcos Rocha, Gustavo Bacchini, Regi Sobreira, Laura Caputo e Bernardo Daniel.