No início da manhã desta segunda-feira, na unidade operacional da PRF em Juiz de Fora/MG, um motorista (33 anos) de uma combinação de veículos com 45 toneladas foi flagrado dirigindo há mais de 24 horas sem intervalo de descanso previsto em lei.

Ele disse que saiu do Estado de Santa Catarina por volta de 3h da manhã de ontem e que iria descarregar em uma cidade próxima de Barbacena. Segundo a PRF este deslocamento tem cerca de 1.200 quilômetros.

Para tanto, o condutor utilizava de uma droga proibida, conhecida como nobesio ou, no meio dos caminhoneiros, rebite. Sua base é a anfetamina, que tem o poder de ativar o sistema nervoso central, dando, em um primeiro momento, a sensação de alerta e falta de sono, mas ela pode levar a confusão, perda de noção de espaço, dentre outros, sendo um risco para quem está na direção.

Foram encontrados com ele 10 comprimidos ainda não usados. Além dos autos de infração foi lavrado um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência) em que o autor se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora. Os veículos foram encaminhados para o pátio.