Quarta-feira, 20 de maio de 2015, atualizada às 14h49

Maior festival de vídeos da América Latina terá edição em Juiz de Fora

O maior festival de vídeos da América Latina, o Festival Minuto, terá uma edição em Juiz de Fora. Na próxima sexta-feira, 22 de maio, o Anfiteatro João Carriço (avenida Rio Branco, 2.234 - Parque Halfeld) irá receber produções nacionais e internacionais, com sessões às 10h, 16h e 19h. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

O evento traz para o público juiz-forano 55 produções audiovisuais de várias regiões do Brasil e de outros países, como Holanda, Portugal e Argentina. Cada vídeo tem duração de até 1 minuto, e as produções foram selecionadas entre as quatro mil inscrições recebidas pelo site do Festival em 2014. Todos os vídeos selecionados se enquadram dentro dos temas 'livre', 'animação', 'cidades' e 'água'".

Em 2015, as exibições acontecem em 120 cidades do país. A mostra teve início no sábado, 16, com previsão de término para o domingo, 24. Entre as cidades contempladas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Maceió, Porto Alegre e Belo Horizonte. Após o término das exibições, haverá a escolha do melhor minuto de 2014. O vencedor, além de receber o Troféu Minuto, ganhará um prêmio de R$3 mil. Para escolher o vencedor, a organização do festival contará com sete jurados renomados no cenário artístico e de produção cultural..

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Maior festival de v?deos da Am?rica Latina ter? edi??o em Juiz de Fora