Integrante do Butecom?dia é finalista de concurso de stand up comedy

Por

Integrante do Butecom?dia ? finalista de concurso de stand up comedy
Quarta-feira, 6 de novembro de 2013, atualizada às 11h28

Integrante do Butecomédia é finalista de concurso de stand up comedy

Lucas Soares
Repórter

O comediante Alan Pandeló, integrante do grupo juiz-forano de stand up comedy, Butecomédia, foi um dos dez finalistas do Concurso Folha de Stand Up Comedy, em parceria com o Portal UOL, realizado na noite da última segunda-feira, 5 de novembro, no Teatro Folha, em São Paulo.

Alan é paulistano de nascença, leopoldinense de criação e juiz-forano de comédia. "Sou quase um cigano", diz. Aos 28 anos, mas com cara de 26, segundo o próprio, é formado em publicidade e atua em uma revista de Juiz de Fora. No entanto, encontrou no teatro, e na comédia, há mais de dois anos, uma vocação. "Comecei sem pretensão em um festival de humor realizado pelo Bruno Fonseca e desde então nunca mais parei", conta.

No concurso, Alan revela que teve que fazer um vídeo caseiro de cerca de cinco minutos com texto próprio. Dentre centenas de vídeos, dez foram selecionados para apresentações ao vivo. Mesmo que não tenha sido divulgada uma colocação da premiação, o publicitário sabe que está no caminho certo. "Só de estar entre os dez caras novas do humor nacional é uma grande realização", comemora.