Segunda-feira, 26 de janeiro de 2009, atualizada ?s 14h13

Representante da Unidos do Ladeira ? a nova Rainha do Carnaval juizforano


Guilherme Ar?as
Rep?rter

A rotina de Grazielle Nat?lia dos Santos (foto ao lado) mudou, literalmente, da noite para o dia. Na madrugada do ?ltimo s?bado, 21 de janeiro, a auxiliar de produ??o de 21 anos foi eleita Rainha do Carnaval juizforano de 2009.

A agenda cheia de compromissos at? a festa de Momo ? digna de uma rainha, mas a escolhida revela: "N?o queria concorrer. Fui sem esperan?as." Para os jurados e o p?blico que acompanharam a elei??o da rainha na quadra da Escola de Samba Real Grandeza, Grazielle foi a que melhor preencheu os quesitos beleza, simpatia, desembara?o, esp?rito carnavalesco e eleg?ncia, que estavam em disputa.

Al?m do t?tulo de Rainha do Carnaval 2009, a vencedora recebeu faixa, coroa e pr?mio de R$1.500, assumindo todas as fun?es do cargo, ao lado do Rei Momo, Fabr?cio Scoralick (foto acima). A escola Unidos do Ladeira, representada por Grazielle, recebeu pr?mio de R$ 1.000.

Foto da escolha da rainha do carnaval Foto da escolha da rainha do carnaval

A Rainha ter? direito a um traje para visitar as quadras de ensaio e uma fantasia para os quatro dias de Carnaval. O deslocamento para compromissos das festas ser? feito com carro oficial. No dia do desfile, Grazielle vir? ? frente da bateria do Ladeira, mas vai ocupar a fun??o de rainha.

At? l?, a morena pretende preparar o corpo com muita malha??o, al?m dos compromissos oficiais. "Estou com uma ?tima expectativa e acho que vai ser uma boa experi?ncia", avalia.

Ao lado de Grazielle, a comerciante Leila Carla Petrato Menezes, de 27 anos, representante da Escola de Samba Mocidade Independente do Progresso, levou o t?tulo de 1? Princesa do Carnaval. O posto de 2? Princesa ficou para a balconista Dayana Cristina Aparecida da Silva, de 22 anos, representante da Escola de Samba Uni?o das Cores.

Foto da escolha da rainha do carnaval Foto da escolha da rainha do carnaval