Na manhã desta quinta-feira, 23, a Guarda Municipal foi acionada por funcionários do Cemitério Municipal, no bairro Poço Rico, para atender ocorrência de furto de peças de bronze de túmulos. Um rapaz, de 28 anos, autor da retirada dos adornos metálicos já se encontrava contido, quando a equipe chegou ao local para fazer o encaminhamento do fato à delegacia de Polícia Civil. Com o rapaz foram encontradas uma sacola, com seis alças de metal maciço, um pedaço de tampo de ferro e uma bicicleta.

De acordo com relatos dos dois funcionários do cemitério, por volta das 6h, foram ouvidos sons de batidas em ferro, vindas da parte baixa do cemitério, conhecida como cemitério velho, dada a ocupação mais antiga, onde se concentram jazigos ornamentados com materiais nobres. Ao verificar, os funcionários avistaram um homem, com um pedaço de tampa de esgoto pontiaguda, usada para golpear os puxadores de metal. Percebendo o flagrante, o autor dos furtos partiu em fuga na direção da Rua Antônio Dias.

Na fuga, o autor invadiu residências, causando dano em muro e portões, além de ter furtado uma bicicleta, com a qual tentava evadir, quando foi interceptado na altura da Rua da Bahia.

ACESSA.com - Guarda Municipal identifica autor de furto no cemit?rio