As intervenções para a pavimentação da Rua Engenheiro Arnaldo Surerus de Oliveira, localizada no bairro Cruzeiro de Santo Antônio, Cidade Alta, tiveram início nessa quinta-feira, 30. O acesso à BR-040, segundo o Município, terá toda a sua extensão pavimentada. Ao todo, serão asfaltados 674 metros de comprimento por sete de largura, com a previsão de aplicação de mais de 680 toneladas de massa asfáltica. O investimento total aproximado é de R$950 mil.

Conforme a Prefeitura, a Rua Engenheiro Arnaldo Surerus de Oliveira será a primeira a ser pavimentada com os novos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A intervenção no local, além de facilitar o acesso a uma das principais rodovias que cortam a região, irá otimizar, também, o caminho de chegada a shows e eventos realizados no Expominas, fomentando o turismo na cidade.

O contrato do empréstimo, assinado no dia 29 de março deste ano, prevê o investimento de R$100 milhões na cidade, com 50% voltados para obras de pavimentação e drenagem do município. A previsão é que a Empav conclua os trabalhos no local até a próxima terça-feira, 5 de julho.

ACESSA.com - Via que liga Cidade Alta ? BR-040 come?a a receber asfalto