A remodelação de cerca de 70 metros de redes de água na Rua Clorindo Burnier, no Bairro Vitorino Braga, Zona Leste, vai interromper o abastecimento nos bairros Santa Cândida, Vitorino Braga e Santos Anjos das 7h30 às 17h desta quarta-feira (6). A retomada do fornecimento está prevista para o final do dia e a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) reforça o apelo para que a população das localidades faça o uso racional do recurso hídrico.

Além da interrupção do fornecimento de água, o trânsito local sofrerá alterações no mesmo período. A Rua Clorindo Burnier será totalmente interditada entre as ruas Baependi e Professora Amélia Glanzman, e os desvios poderão ser feitos pelas ruas Ademir Pedretti dos Santos e Pedro Paulo Vieira. As mudanças acontecem até o próximo 15 de julho, previsão também para a conclusão dos trabalhos da companhia.

A ação faz parte do conjunto de intervenções contínuas da Companhia, com o intuito de melhorar o sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto. O que leva em consideração a necessidade de troca da tubulação, levando em conta a antiguidade e o desgaste do material e a demanda por redimensionamento da rede, diante da incompatibilidade com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.