Juiz de Fora - MG

Museu Mariano Procópio libera acesso às trilhas aos fins de semana

O espaço funciona de terça a domingo, das 8h às 17h

por Redação - 05/07/2022


A partir desta semana, as trilhas do parque da Fundação Museu Mariano Procópio ficarão abertas ao público também aos sábados e domingos. Antes, os visitantes podiam acessá-las só de terça a sexta. O parque é considerado um dos lugares mais procurados na cidade para a realização de atividade física e lazer. Além das belas paisagens, compostas pela flora e fauna, do lago e dos elementos artísticos, como esculturas e estátuas, os visitantes podem apreciar e se aventurar pelas trilhas presentes nos bosques do parque.

Lembrando que o parque do Museu funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com entrada pela rua Mariano Procópio. Já de terça a sexta-feira também é permitido entrada pela rua Dom Pedro II. Além disso, os integrantes do Clube da Caminhada podem acessar o parque a partir das 7h.

Parque

Inaugurado em 1861, com projeto atribuído ao francês Auguste Glaziou, o parque do museu possui um bosque com plantas da Mata Atlântica, incluindo o Pau-Brasil, que está em extinção, e espécies exóticas. Entre as árvores de grande porte, estão os jatobás e as belas sapucaias, plantadas por Mariano Procópio. Também destacam-se espécies frutíferas, como as jaqueiras, as jabuticabeiras e o coco Mariano, que alimentam a fauna composta principalmente por aves: jacus, sabiás, tucanos, saíras sete cores e sanhaço azul, entre outras.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.