Juiz de Fora - MG

Ônibus bate em estrutura de tapume e cai em buraco

Licenciamento do veículo está atrasado desde 2020

por Redação - 08/07/2022

Um coletivo da linha 636- Jardim Cachoeira/ Avenida Rio Branco chocou-se contra uma estrutura coberta de tapume que cerca uma intervenção da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) próximo ao cruzamento entre as ruas Maria Luiza Tostes e Eduardo Weiss, na altura do bairro Esplanada, Zona Norte, nesta sexta-feira (8).

De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o condutor de 56 anos trafegava pela Rua Maria Tostes, no sentido Centro, em baixa velocidade, quando sentiu o pedal do freio apresentar defeito. Ele acionou o freio de estacionamento e tentou parar o veículo, jogando o ônibus para cima da estrutura de tapumes que cerca a intervenção da Cesama, desviando de pedestres que passavam pelo local.

Em seguida, o coletivo caiu em um buraco e parou. A manobra não causou vítimas ou maiores danos.

Passageiros precisaram descer do ônibus. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.  A Polícia Militar verificou a documentação do ônibus. O Licenciamento é de 2020. O coletivo foi autuado, retirado por guincho do local e encaminhado para um pátio credenciado do Departamento Nacional de Trânsito (Detran).

Por meio de nota enviada à Acessa.com, a Tusmil se posicionou sobre o acidente. "A causa de todos esses transtornos é o descumprimento do contrato de concessão por parte da Administração Municipal, impedindo que a Tusmil cumpra adequadamente com sua parte." Ainda no comunicado, a empresa afirma que espera que a Prefeitura se sensibilize e cancele o decreto de caducidade do contrato.

De acordo com a Tusmil essa ação vem dificultando a negociação para obter, junto a fornecedores, insumos e materiais, como peças, acessórios, pneus, entre outros artigos necessários para manter a operação das linhas. Sobre o acidente, especificamente, a empresa destaca que está avaliando as causas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.