Juiz de Fora - MG

Terceirizados voltam a se manifestar por pagamento em JF

Trabalhadores aguardam quitação do salário e das férias e buscam soluções junto ao Ministério do Trabalho

por Redação - 08/07/2022

Dezenas de funcionários terceirizados da Secretaria de Educação, como cozinheiras, auxiliares de cozinha, e de serviços gerais em escolas públicas de Juiz de Fora voltaram a se manifestar nesta sexta-feira (8), contra a falta de pagamento de salários na Rua Engenheiro Otto Salzer, Bairro Fábrica, Zona Norte. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac), por meio de suas redes sociais informou que segue junto com os profissionais na luta pela quitação de débitos referentes às férias também, que corre nos trâmites judiciais.

A Prefeitura de Juiz de Fora suspendeu o contrato com a Especialy, empresa responsável pelos contratos com esses trabalhadores. A equipe da ACESSA.com fez contato com a empresa por e-mail, no entanto, não obteve retorno.

O Sinteac informa ainda, que na próxima segunda, dia 11/07, ocorrerá no Ministério do Trabalho uma mediação, convocada pelo Sindicato, chamando a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Especialy para cobrar o pagamento de salário que está em atraso.

Foto: Divulgação/Sinteac JF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.