Uma nova reunião de mediação solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Juiz de Fora e Região (Sinteac) ocorreu na manhã desta segunda-feira (11), pelo Ministério do Trabalho. Segundo o Sindicato, novamente a empresa alegou que não tem dinheiro para arcar com o salário e as férias dos trabalhadores.

Uma nova audiência para a cobrança das férias foi agendada para a próxima quinta-feira (14), às 9h na Justiça do Trabalho, onde o Sindicato afirma que intensificará o pedido para o pagamento. Em publicação realizada na tarde dessa segunda-feira (11), o Sinteac informa que a medida de bloqueio judicial tomada pelo sindicato visa a  garantia de recebimento das verbas relacionadas às férias e terço constitucional dos trabalhadores.

O Sindicato busca soluções para os trabalhadores terceirizados ligados à Secretaria de Educação, que tinham os contratos geridos pela prestadora de serviços Especialy Terceirização e permanecem sem acesso ao pagamento das férias dos colaboradores. A Prefeitura suspendeu o contrato com a Especialy no último dia 5. A ACESSA.com tentou novamente o contato com a empresa, no entanto, até o fechamento desta edição, não obteve retorno.