Quinta-feira, 14 de abril de 2016, atualizada às 17h34

13ª edição do Encontro de Colecionadores acontece neste sábado no CCBM

foto

O tradicional "Encontro de Colecionadores de Juiz de Fora" acontecerá no sábado, 16 de abril, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), avenida Getúlio Vargas, 200, das 10h às 16h. Os visitantes poderão conferir objetos de variados contextos culturais e períodos históricos. Já consolidado no calendário da cidade, o evento se depara com o desafio de ampliação do público. Conforme Solange Barcellos, uma das organizadoras, o objetivo é despertar o interesse dos mais jovens para o colecionismo.

Ela explicou que, embora o público seja eclético, existe interesse em consolidar a ação entre os adolescentes, que ainda são um segmento acanhado na arte de colecionar objetos: "As novas gerações, por meio desses encontros, têm a oportunidade de resgatar a memória de peças que fizeram parte de sua história e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção da memória que ficará dos tempos atuais."

Entre as peças que poderão ser conferidas no encontro estão miniaturas de motos, carros, chaveiros, super-heróis, álbuns de figurinhas de esporte e revistas em quadrinhos. Também serão apresentados cartões-postais e temáticos e materiais referentes à ferrovia, além de miniaturas de aviões de combate utilizados nas primeira e segunda guerras mundiais.

A feira é promovida pelo Clube dos Colecionadores e pela Sociedade Filatélica e costuma receber expositores de outras cidades, como Rio de Janeiro, Barbacena, Tocantins e Ubá. As próximas edições serão nos dias: 21 de maio, 18 de junho, 16 de julho, 27 de agosto, 17 de setembro, 22 de outubro e 19 de novembro.


Com informações da PJF

ACESSA.com - 13? edi??o do Encontro de Colecionadores acontece neste s?bado no CCBM