Juiz de Fora - MG

Fórum da Cultura tem semana de eventos em comemoração de seu cinquentenário

Programação começa no dia 26 de julho, terça-feira

por Redação - 20/07/2022


O espaço cultural mais antigo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está celebrando 50 anos de existência, abrigando e difundindo arte e cultura.

A comemoração contará com uma programação que vai de 26 a 29 de julho, reunindo mostra de artes plásticas, espetáculo teatral, show musical e cerimônia oficial de comemoração, com apresentação do Coral da UFJF e entrega de homenagens. Todos os eventos são abertos ao público em geral, com entrada franca, sendo obrigatório o uso de máscara.

A programação tem início no dia 26/07 (terça-feira), às 19h, com a abertura de uma mostra especial na Galeria de Arte do Fórum da Cultura, com participação de artistas do Grupo A Ponte, além de uma releitura da mostra exibida em 2019, que comemorou o centenário do casarão que abriga o espaço cultural.

Na quarta-feira (27), o Grupo Divulgação apresenta, no teatro do espaço, o espetáculo A morta insepulta, de José Luiz Ribeiro, uma revisão adaptada para 2022 da peça A morta, de Oswald de Andrade, encenada pelo grupo na cerimônia de inauguração do Fórum da Cultura em 1972. O espetáculo tem início às 20h30.

Quinta-feira (28), às 19h30, a programação fica por conta do show musical de Cacaudio, Carlos Fernando e banda Bons Navegantes, contando com músicas autorais, do álbum Bons Navegantes, e sucessos da MPB.

A cerimônia oficial encerra a programação do cinquentenário na sexta-feira (29). O evento, com início às 20h, contará com apresentação do Coral da UFJF e da soprano Michelle Flores, acompanhada pelo violinista Guto Cimino.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.