Sexta-feira, 4 de julho de 2014, atualizada às 11h40

Som de Domingo recebe o Lúdica Música!

ludica

Neste domingo, 6 de julho, quem sobe à Concha Acústica da Universidade Federal de Juiz de Fora para mais uma edição do projeto Som de Domingo, da Pró-Reitoria de Cultura, é o grupo juiz-forano Lúdica Música!, que traz à Concha Acústica da Praça Cívica o seu repertório de qualidade e parcerias de peso.

A banda apresentará o show de sua turnê Mundo-Ludo e outras diversões, que reúne musicas do último CD,Mundo-Ludo (2010), e dos dois DVDs da banda, além de exemplares do repertório de nomes do cancioneiro nacional e internacional, como Clube da Esquina e Beatles.

Além de um som de qualidade, o grupo promete apresentar um repertório que contemple o público heterogêneo que frequenta o campus da UFJF nas manhãs de domingo.

O grupo contará no palco com as participações especiais do baixista Dall Silva e do baterista Gladston Vieira, além dos novos talentos da música, o tecladista Rafa Castro e o clarinetista e saxofonista Caetano Brasil.

O Lúdica Música! tem cinco discos, além dos DVDs Diversões Lúdicas ao vivo ... e a cores (2008), gravado em Belo Horizonte, e Mundo-Ludo e outras diversões (2013). Hoje, o trio formado por Rosana Britto (voz e violão), Isabella Ladeira (voz e percussão) e Gutti Mendes (guitarra) é considerado um dos grupos musicais de Juiz de Fora mais atuantes no cenário nacional.

Leitura no Campus

Projeto da Pró-reitoria de Cultura em parceria com o Laboratório de Alfabetização, o Leitura no Campus também realiza mais uma edição nesse domingo, 6, a partir das 10h, simultaneamente ao Som de Domingo, no estacionamento da Reitoria. A iniciativa tem o objetivo de estimular o hábito de leitura entre crianças e adolescentes. O projeto também busca aproximação com a comunidade e a democratização do acesso à cultura. Além de diversos livros disponibilizados para a leitura das crianças, a ação conta com música e contadores de historias. Para esse domingo, o projeto contará com a participação do grupo Conta Aê. Quem também contará historias para as crianças participantes do projeto serão as alunas do curso de Contos Populares, ministrado pelo produtor do grupo de música infantil Trupicada, Marcelo Carvalho

ACESSA.com - Som de Domingo recebe o L?dica M?sica!