Projeto recupera área degradada no entorno da Santa CasaIEF entrega mudas, adubos, moirões e outros materiais. Hospital vai restaurar 60 mil metros quadrados de mata 

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/11/2009

Evento Santa Casa de Misericórdia

Um evento realizado na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, marcou o início do Plano de Recuperação de Área Degradada da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Na ocasião, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) doou à instituição 5.550 mudas de espécies nativas, 13 sacas de adubo, 20 quilos de formicida, 221 moirões e 2.400 metros de arame farpado.

Por meio de uma parceria com o Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora, responsável pelo projeto de recuperação, e com a Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda-JF), o hospital empregará todo o material doado na restauração de 60 mil (de um total de 112 mil) metros quadrados de mata localizada no entorno da instituição.

De acordo com o gestor geral e administrativo da Santa Casa de Misericórdia, Aloysio Goreske, a intenção é reverter o processo de degradação da área, que, há tempos, era utilizada para exploração de caulim. "Com o plantio das mudas, que deve começar nos próximos dias, conseguiremos a recuperação da nascente e da mata nativa, revertendo o processo de erosão."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes