Vale encontra trincas em barragem em Ouro Preto

Por Administrador

Vale encontra trincas em barragem em Ouro Preto

 

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais da Rede Sindijori MG

www.sindijori.com.br

 

Vale encontra trincas em barragem

Trincas superficiais foram identificadas durante uma inspeção de rotina na barragem Forquilha III, na mina de Fábrica, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada pela mineradora Vale. Segundo a mineradora, as condições de estabilidade da estrutura permanecem inalteradas. Além disso, a área que seria atingida em caso de rompimento da estrutura já foi evacuada. Conforme a Vale, estão sendo conduzidas verificações adicionais e um plano de ação para investigação e correções está em execução, conforme necessário. A Vale disse que mantém os órgãos públicos competentes informados sobre a situação. (Por Dentro de Minas – Belo Horizonte)

https://pordentrodeminas.com.br/noticias/gerais/2024/09/vale-encontra-trincas-em-barragem-em-nivel-maximo-de-emergencia-em-ouro-preto/?utm_source=whatsapp&utm_medium=Refer%C3%AAncia&utm_term=gerais

 

Paraisense pesquisa para cicatrização

Curativo à base de celulose com nanopartículas de prata a ser utilizado em diversas fases de cicatrizações de feridas, inclusive as mais graves, capaz de acelerar o processo de cura, e diminuir a concentração de bactérias, foi desenvolvido por pesquisadores de universidades de Franca e Araraquara. A ideia inicial do projeto surgiu em 2019 quando o paraisense Saulo Duarte Ozelin cursava doutorado em Ciências pela Universidade de Franca. Saulo foi o coordenador da pesquisa em Franca, e concluiu seu doutorado em 2022. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

https://jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=217535

 

https://diariotribuna.com.br/?p=26399