Associação dos Cegos e Hemominas realizam campanha para incentivar doação de sangueFundação Hemominas registrou queda de 30% no fluxo de doadores na última semana. Campanhas são para que o quadro não permaneça

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
30/8/2011

A Associação dos Cegos e a Fundação Hemominas realizaram, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha "Não é preciso ver para enxergar o próximo". A intenção é atrair doadores de sangue e mostrar a importância do ato, por meio do exemplo dado pelos deficientes visuais. Segundo a assistente social do setor de captação da Hemominas, Cláudia Lanna, até mesmo os que não podem doar foram incentivados a levar parentes e amigos para fazer a doação. "Muitos deles fazem uso de medicamentos e, por isso, são impedidos de doar. Mas, até assim, servem de exemplo porque são incentivados a trazer parentes."  

A fundação Hemominas registrou queda de 30% no fluxo de doadores na última semana. "As campanhas são para que o baixo fluxo não permaneça". O horário de doação na Fundação Hemominas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 11h.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken