Quinta-feira, 17 de julho de 2014, atualizada às 09h07

Cadastramento escolar da rede municipal começa na próxima segunda

Pais ou responsáveis interessados em garantir uma vaga para o aluno na rede municipal de ensino devem ficar atentos para o cadastramento escolar, que será aberto na próxima segunda-feira, 21 de julho. As inscrições para o ensino fundamental e a educação infantil vão até o dia 25.

Para realizar a inscrição, será disponibilizado um link no site da Prefeitura de Juiz de Fora. O procedimento visa a facilitar e agilizar o processo do cadastramento, evitando o deslocamento até as instituições de ensino. No entanto, os pais ou responsáveis que precisarem de ajuda ou que não tenham acesso à internet poderão procurar as escolas estaduais ou o Centro de Formação do Professor (CFP) da Secretaria de Educação (SE), que funcionarão como pontos de apoio para realização da inscrição. O CFP funciona na Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro.

O cadastramento deve ser feito para os alunos que estão sendo transferidos de outras localidades ou vindos de escolas particulares, e por aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental. Devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora