Festival de Micro filmes

Por

Festival de Micro filmes Primeira edi??o do evento organizado por alunos da Faculdade de Comunica??o Social da UFJF

Renata Solano
*Colabora??o
12/11/2007

Universit?rios do curso de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) preparam o primeiro Festival de Micro Filmes, reunindo v?deos caseiros. Aqueles que voc? produz sem qualquer interesse comercial, como por exemplo, filmagens no celular ou c?meras digitais.

Os interessados em participar do evento podem inscrever sua produ??o atrav?s do site do evento (confira aqui) e entregar uma c?pia do v?deo na Acesso, empresa j?nior da Faculdade de Comunica??o, at? quarta-feira, dia 14 de novembro ?s 18h.

"Como somos todos da FACOM, resolvemos fazer um evento voltado para a comunica??o, portanto pensamos em algo relacionado a filmes e cinema, mas n?o quer?amos seguir o mesmo padr?o de outros festivais, ent?o pensamos em algo um pouco mais l?dico a filmagem caseira, por exemplo", explica Gustavo Dore.

Qualquer pessoa que fizer um microfilme, um v?deo em formato digital com dura??o m?xima de cinco minutos, com caracter?sticas amadoras e caseiras pode participar do Festival.

Expectativas

O Festival de Micro Filmes de Juiz de Fora acontece na pr?xima sexta-feira, dia 16 de novembro no anfiteatro Jo?o Carri?o, a partir das 18h. Com o objetivo de proporcionar aos produtores dos v?deos a sensa??o de conferir presencialmente a rea??o do p?blico, os oprganizadores dizem que pretendem fazer outras edi?es do Festival.

A escolha do melhor filme ser? feita por vota??o do j?ri popular. Segundo Gustavo, a organiza??o do Festival ainda aguarda resposta dos poss?veis patrocinadores para definir qual ser? o pr?mio. Como a entrada e a inscri??o de videos ? gratuita, os organizadores esperam, ao longo do evento, cerca de 200 participantes.

Enquete
Voc? faz v?deos caseiros?
      Sim
      N?o
   

ATENÇÃO: o resultado desta enquete não tem valor de amostragem
científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF