Terça-feira, 2 de janeiro de 2018, atualizada às 17h18

Museu Ferroviário está com inscrições abertas para atividades durante as férias

Da redação

Em janeiro, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora terá programação especial de férias com atividades, que valorizam o espaço cultural e possibilitam aprendizado e interação entre os participantes. Serão ofertadas quatro oficinas para crianças e adolescentes, além de sessões de filmes, entre os dias 15 e 26. A participação é gratuita em todas as atividades. As inscrições vão até o dia 10 de janeiro.

Para as oficinas, é necessário realizar inscrição no próprio Museu, na avenida Brasil, 2001, Centro, a partir desta terça-feira, 2, das 9h às 17h. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar o documento de identidade dos pais ou responsáveis e da criança que fará a atividade, além de preencher ficha de cadastro. As vagas são limitadas, de acordo com o número de participantes definido para cada oficina.

Haverá ainda dez sessões de filmes infantis, sempre às 14h, e a estreia do projeto “Cineclube Canguru”, que tem como público-alvo pais e mães, acompanhadas de crianças pequenas, sem distinção de idade. O objetivo é proporcionar momento de descontração e conversa, sem preocupação com o barulho e com a bagunça que a criançada geralmente faz durante a sessão de cinema. As datas e programação dos filmes serão divulgadas em breve no site da Prefeitura de Juiz de Fora e, também, nas páginas do Facebook do Museu Ferroviário e da Funalfa.

É importante ressaltar que os pais ou responsáveis devem acompanhar as atividades ou aguardar, no local, as crianças, durante as oficinas e exibições de filmes. Não será permitida a participação de menores desacompanhados.

Programação oficinas

17/01 - 15h30 | Hip Hop (Breaking)

Com Rafael Toti, articulador cultural do Programa “Gente em primeiro lugar”, produtor do “Café com Hip Hop” e fundador da Casa de Cultura “Evailton Vilela”.

Número de vagas: 20
Faixa etária: 6 a 14 anos
Duração: 1 hora

19/01 - 15h30 | "Brincando de massinha com Ana Cecília" - Modelagem em Biscuit e Reciclagem de Materiais

Com Ana Cecília, educadora ambiental, autora dos livros “Lembranças” (Funalfa, 2005) e “Ensaio” (Funalfa, 2015).

Número de vagas: 15
Faixa etária: acima de 3 anos
Duração: 2 horas

24/01 - 15h30 | Cantando a vida com arte

Com Tânia Cristina Fialho, professora de educação física (UFJF), professora de música (antropomúsica) em São Paulo/SP, pedagogia Waldorf, com especialização em artes e trabalhos manuais, e especializada em Medicina Chinesa (fitoterapia e moxa).

Número de vagas: 12
Faixa etária: 4 a 7 anos
Duração: 2 horas

26/01 - 15h30 | Jogos teatrais para crianças

Com Bárbara Carbogim, mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP (2016), Bacharel em Interpretação (2012) e Licenciada em Artes Cênicas (2010) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é professora de teatro pela Rede Municipal de Juiz de Fora, atua principalmente nos temas: arte-educação, presença cênica, teatro-performativo, corpo e política.

Número de vagas: 20
Faixa etária: 6 a 12 anos
Duração: 2 horas

ACESSA.com - Museu Ferrovi?rio est? com inscri?es abertas para atividades durante as f?rias