Juiz de Fora sedia encontro para assistentes sociais

Por

Sexta-feira, 20 de junho de 2008, atualizada ?s 17h

Juiz de Fora sedia encontro para assistentes sociais


* Da Reda??o

Representantes de institui?es de assist?ncia social de Juiz de Fora recebem, neste s?bado, dia 21 de junho, treinamento para adequa??o ao novo c?digo civil e ao c?digo nacional tribut?rio, durante o primeiro Encontro da Rede Socioassistencial de Juiz de Fora.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), ser? realizado no Instituto Metodista Granbery (rua Batista de Oliveira, 1145), de 09h ?s 16h.

As a?es de capacita??o, qualifica??o e treinamento s?o ferramentas importantes para a implementa??o do Sistema ?nico de Assist?ncia Social (Suas).

Segundo dados divulgados pelo Minist?rio do Desenvolvimento Social (MDS), no in?cio deste m?s, Minas Gerais j? executa 100% dos programas do Suas, tendo conclu?do 71,4% das a?es do Pacto de Aprimoramento de Gest?o Estadual.

O acordo foi firmado em 2007 com os estados da federa??o e Minas ? apontada como l?der no ranking de realiza??o das a?es, em todo Brasil.

O encontro conta com as participa?es da subsecret?ria de Estado de Assist?ncia Social, Roberta de Lima, e do deputado federal Cust?dio Mattos, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Assist?ncia Social.

A programa??o prev? apresenta?es sobre o Suas e debates de temas como rede assistencial, controle social, entidades filantr?picas e oferta de servi?o, al?m de uma oficina sobre entidades sociais e procedimentos de acordo com a legisla??o vigente. O Suas ? um programa do Governo Federal que tem como objetivo organizar, estruturar e posicionar, num ?nico sistema, todos os servi?os de assist?ncia social.

* Informa?es enviadas pela Assessoria do Governo do Estado