Juiz de Fora pode receber voos para BH e SP pelo Aeroporto da Serrinha

Por

Segunda-feira, 25 de setembro de 2017, atualizada às 17h36

Juiz de Fora pode receber voos para BH e SP pelo Aeroporto da Serrinha

Da redação

Juiz de Fora poderá receber voos para Belo Horizonte e São Paulo, operados no Aeroporto Francisco Álvares de Assis, o Aeroporto da Serrinha. Na última sexta-feira, 22 de setembro, a Passaredo Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), via Hotran, autorização para operar na cidade.

Se aprovados, os voos terão início no dia 11 de novembro, e ligarão Juiz de Fora a Belo Horizonte e São Paulo, com voos diários nos dois novos destinos. Atualmente a GOL e a Azul operam em Juiz de Fora a partir do Aeroporto da Zona da Mata, distante 43km do município. A Passaredo atua no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte e em São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A assessoria de comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedettur) confirmou que a empresa está em negociação com a Secretaria. Já sobre o pregão presencial para contratar nova empresa especializada para gestão do Aeroporto da Serrinha, a pasta diz que ainda não tem data para ser publicada. A licitação foi adiada por tempo indeterminado em agosto.