• Assinantes
  • Autenticação
  • Seus Direitos Seus Direitos

    Procon orienta sobre mudanças na telefonia fixa Em Juiz de Fora, o mutirão para esclarecer dúvidas sobre mudança na telefonia reuniu cerca de 70 consumidores


    Fernanda Leonel
    Repórter
    24/05/2007

    Na última quarta-feira, dia 23 de maio, a Agência Procon de Juiz de Fora realizou um mutirão para orientar consumidores em relação as mudanças na telefonia fixa estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

    O atendimento em massa foi realizado em parceria com a uma operadora de telefonia, que trabalha com a maior fatia do mercado de telecomunicações no estado de Minas Gerais. Segundo o órgão, de 8h às 17h, foram realizados mais de 70 atendimentos para sanar dúvidas relacionadas às mudanças.

    Na agência local do Procon (Avenida Independência, 992) também são distribuídas cartilhas de orientação. O manual informativo foi elaborado pela superintendente do Procon Lea Ganimi e está disponível gratuitamente para interessados.

    De acordo com o Procon, todo cliente tem o direito de solicitar, a partir da implementação do serviço, duas faturas comparativas dos planos disponíveis, para avaliar seu perfil de consumo e fazer sua opção.

    Isso significa que a primeira conta, a partir da mudança, pode vir duplicada com os custos de consumo do cliente nos dois planos. Dessa forma, o cliente vai avaliar em qual deles pagaria menos através de uma espécie de "simulação".

    Principais mudanças

    As tarifas da telefonia fixa serão cobradas por minuto e não mais por pulsos, a partir do dia 29 de junho, na maioria das cidades mineiras. Os usuários vão ter que optar entre dois planos, escolhendo aquele que melhor se adeque à descrição da sua conta telefônica.

    O Plano Básico será a opção automática do consumidor que não manifestar a sua escolha até a data limite de mudança. Neste plano, o consumidor tem direito a 200 minutos de franquia - já incluídos na assinatura - e é adequado ao consumidor que utiliza a sua linha para efetuar ligações de curta duração (menos de 2 minutos e 30 segundos).

    Já o Plano Alternativo é a opção com valor do minuto mais barato, cerca de 35% do valor do Básico. O plano possui 400 minutos de franquia, no entanto, ao completar a ligação é cobrado um valor de quatro minutos automaticamente. Isso significa que uma ligação de um minuto custa o valor de cinco (4 minutos de taxa + 1 minuto de consumo).

    Para consumidores que costumam efetuar ligações locais acima de três minutos (de preferência muito mais que isso) e conexão por acesso discado à Internet, o Plano Alternativo é o mais indicado.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.