Locação para temporada

O prazo da locação para temporada não pode ultrapassar noventa dias e o pagamento de aluguéis e encargos pode ser exigido antecipadamente e de uma só vez. O inquilino deve exigir um recibo discriminando todas as quantias pagas.

O consumidor deve verificar as condições de acesso ao imóvel (estradas), pontos de referência e infra-estrutura da região (padarias, açougues, mercados), e as condições de segurança do local.

O local deve ser vistoriado em companhia do proprietário ou seu representante, relacionando por escrito suas condições. Com isso, serão evitados os pagamentos de eventuais danos que o locatário não tenha causado.

Para evitar problemas, é importante que se faça um contrato, contendo tudo o que foi tratado verbalmente. Devem ser discriminados data de saída, nome e endereço do proprietário, preço e forma de pagamento, local de retirada das chaves, tipo e número de cômodos, entre outros. Para imóveis mobiliados, deve constar, obrigatoriamente, a descrição de seu estado de conservação e a relação dos móveis e utensílios disponíveis.

Reclamações procure o Procon de Juiz de Fora
Horário de funcionamento: De segunda a sexta de 9h às 17h

Procon (Centro)
Procon (Zona Norte)
Avenida Getúlio Vargas, 200
Centro - Juiz de Fora - MG
CEP 36010-110
Telefones: 3690-7005 ou
3690-7006
Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 5351
Nova Era - Juiz de Fora - MG
CEP 36.087.000
Telefone: 3690-7924


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.