Quinta-feira, 21 de outubro de 2010, atualizada às 12h

10ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança abre inscrições

Isabela Lobo
Colaboração*

A décima edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança em Juiz de Fora abre inscrições na próxima segunda-feira, 25 de outubro. O procedimento deve ser feito no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CBM), sala Natálio Luz, até o dia 12 de novembro. As companhias poderão inscrever mais de um espetáculo, desde que não sejam inéditos na cidade.

No ano passado, mais de 25 peças compuseram a grade da campanha. Para 2011, a expectativa é de que haja mais inscrições. O público da 9ª edição chegou a 12 mil pessoas e deve ser superado. "O número deve ser maior porque temos novos espetáculos, várias produções. Queremos movimentar, levar o público para o teatro", comenta o presidente da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (APAC), Gueminho Bernardes.

Nesta edição, o evento, que será realizado entre os dias 15 de janeiro e 13 de fevereiro de 2011, terá uma novidade: a "Campanha Solidária". O valor antecipado do ingresso será de R$ 5 mais 1 kg de alimento não perecível ou um caderno. Além disso, parte da arrecadação das peças será revertida para a campanha. As doações serão destinadas ao projeto "Amigos da escola". "Acreditamos que o público não se incomoda de fazer esse tipo de gesto", comenta Gueminho. Os convites estarão à venda no Calçadão da rua Halfeld e em kombis espalhadas pelos bairros da cidade.

Comemorando dez anos de sucesso, a organização do evento se diz satisfeita com os resultados. "Tivemos muitas conquistas, como a revitalização do teatro Paschoal Carlos Magno, uma reivindicação da oitava edição", comenta Gueminho.

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken