Seguro Obrigat?rio

O Seguro Obrigat?rio de todos os ve?culos deve ser pago no in?cio de cada ano, juntamente com o IPVA e tem a finalidade de amparar as v?timas dos acidentes de tr?nsito em todo territ?rio nacional.

Desta forma, todas as pessoas transportadas ou n?o, que sejam v?timas de acidentes envolvendo ve?culos, bem como acidentes causados por cargas transportadas por eles, podem receber uma indeniza??o, independentemente de se apurar a culpa.

No caso de morte, a indeniza??o ? paga ? mulher ou ao marido e na falta deste, cabe a indeniza??o aos herdeiros. O valor da indeniza??o por morte ou invalidez permanente ? de R$ 5.081,79.

No caso de despesas m?dicas, a v?tima ? reembolsada em at? R$ 1.524,54, que ? o valor m?ximo permitido por lei. Os documentos necess?rios em caso de morte s?o: Boletim de Ocorr?ncia, Certid?o de ?bito e comprovante da qualidade de benefici?rio (certid?o de casamento, de nascimento, etc).

J? em caso de invalidez permanente, os documentos s?o: Boletim de Ocorr?ncia, prova do atendimento da v?tima em hospital, ambulat?rio ou por m?dico e relat?rio m?dico discriminando a invalidez. Para reembolso de despesas m?dicas ou suplementares os documentos s?o os seguintes: Boletim de Ocorr?ncia, recibo das despesas hospitalares, ambulatoriais ou m?dicas, com relat?rio discriminando o tratamento e concedendo alta definitiva.

Maiores informa?es podem ser prestadas por qualquer corretor de seguros ou companhias seguradoras. Em qualquer caso, lembrem-se: se a companhia de seguros se negar a efetuar o pagamento das indeniza?es ou demorar a faz?-los, voc? poder? procurar um ?rg?o de defesa do consumidor com os documentos citados.

Reclama?es procure o Procon de Juiz de Fora
Hor?rio de funcionamento: De segunda a sexta de 9h ?s 17h

Procon (Centro)
Procon (Zona Norte)
Avenida Get?lio Vargas, 200
Centro - Juiz de Fora - MG
CEP 36010-110
Telefones: 3690-7005 ou
3690-7006
Avenida Presidente Juscelino Kubtschek, 5351
Nova Era - Juiz de Fora - MG
CEP 36.087.000
Telefone: 3690-7924